Piada de Trader - O Trader e o Padre

02/02/2013 14:23

Toda semana o Trader passava na igreja pra se confessar com o Padre João e a conversa era sempre no mesmo tom:

 

”Padre eu especulei na bolsa, e ganhei muito dinheiro esta semana”

E o padre: “especular na bolsa é pecado, mas lá todos são especuladores meu filho, reze 2 Pai Nossos. 3 ave-marias”

 

E assim foi. Toda semana era assim, até que o trader apareceu e confessou:

 

“Padre esta semana ganhei muito dinheiro na bolsa, mas semana que vem vou ganhar mais, recebi uma informação de uma pessoa do alto escalão do governo e já sei que vai aumentar a gasolina e vou ganhar muito dinheiro com a Petrobrás, você acha que devo contar pros outros que sei isto?”

 

“Filho reze 2 Pai Nossos. 3 ave-marias, mas não conte nada para mais ninguém para não aumentar seu pecado”

 

Quando o trader saiu o Padre pensou, ta aí uma boa chance de fazer a reforma da igreja, pegou toda a grana que estava juntando, foi numa corretora e pediu “Qual é a forma mais rápida de ganhar com uma alta repentina da Petrobrás?” “Opções” “Coloca tudo isto em opções da Petro”

 

Na semana o aumento de combustíveis vem, mas a Petro despenca.

 

Na sexta o trader aparece todo sorridente para se confessar...

“Padre eu pequei, especulei na bolsa, ganhei muito dinheiro na bolsa, como disse pro senhor eu sabia que a gasolina ia aumentar, e sabia que ia aumentar pouco e o mercado não ia gostar, por isto entrei vendido a descoberto, pequei muito padre!?!”

“especular na bolsa é pecado, mas NEM todos são especuladores meu filho, reze 233 Pai Nossos. 420 ave-marias e chupe 15 limões”

“mas chupando limões vou pagar pelos meus pecados?”

“Não, mas pelo menos vai tirar este seu sorrizinho da sua cara!!!”

 

(piada adaptada ao mercado financeiro por Pica-pau Trader)